quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Nota #2

Você é feliz com seu corpo? O que você pode fazer para melhorar?
Quem não se acha acima do peso, não compreende a necessidade de emagrecer.

Para termos coragem é necessário enxergar o mundo ao nosso redor como ele realmente é e não como gostaríamos que fosse. Me lembro que quando estava no colegial, poucas crianças eram acima do peso.. podia-se contar nos dedos. Hoje quando encontramos com alunos saindo da escola, contamos nos dedos aqueles que não estão acima do peso. E isso é realmente preocupante.

Sempre entendi que estava acima do peso ideal, sempre tive essa barriguinha gorda que ultrapassa as bordas das calças e a questão era, quando começar uma alimentação saudável? quando começar a me exercitar? quando?

Incentivos não faltaram, pessoas que apoiavam, lembro que minha mãe fazia cardápios saudáveis e ajudava na luta com o peso, mas nem assim consegui vencer o sobrepeso. Até que, resolvi criar o blog. Pensar que pessoas acreditam na superação, acompanham e se espelham nos resultados. Isso me fortalece!!

Voltando a pergunta do início do post... não, eu não estou feliz com meu corpo, estou deprimida e me sinto horrorosa e no fundo não sei o que fazer para mudar isso, mas juntas acharemos a responta para essa pergunta.

Desde já, gostaria de compartilhar algo importante que me foi ensinado por uma grande amiga. Para emagrecer não adianta ficar horas e horas sem comer, ou fazer aquela dieta super saudável durante 5 dias e depois comer por 3, falo isso de experiencia própria. Recentemente fiz a dieta cetogênica, 7 dias certinho, enxuguei 5 kgs, em 2 dias que fiquei fora da dieta e comi tudo o que eu achava que iria desaparecer da face da terra recuperei o peso.. e como de praxe, desisti da dieta.

Precisamos ensinar nosso corpo a sobreviver com o pouco, pequenas porções, pouco carboidrato, pouco açúcar, pouca gordura, pouco líquido com as refeições... enfim, comer o que desejamos, mas em poucas quantidades, escolher um dia da semana para comer aquele pedaço de torta de leite ninho da feira, macarrão com creme de leite e o resto da semana, cuidar da alimentação, isso fará bem não só ao nosso ego (por atingirmos o corpo perfeito), mas a nossa saúde e com o tempo, salgados e doces não mais serão nossos desejos de todos os dias. 

Durante a dieta, confesso que quando pensava em fritura e pão de queijo, meu estomago embrulhava, ou seja, eu comecei a não sentir vontade de comer essas coisas pesadas, porque gerava mal estar e é essa a sensação que devemos associar ao desejo de alimentos hipercalóricos.

Lembram que eu mencionei que iria postar entrevistas do Um Grama com expert's da musculação e da vida saudável, pois bem, por causa do feriadão só começarei a postar as entrevistas na segunda (18/11), mas fiquei ligados porque está fantástico!!!

Falando em feriado, vamos aproveitar esse para arrumar um tempo para exercício (em casa mesmo), caminhar no parque, selecionar ingredientes para uma alimentação saudável ao longo da semana. Boa hora para deixarmos de lado o típico final de semana no Mc Donalds com os amigos ou a pizzaria com o Gato, experimente o novo, quem sabe um prato diferente a base de tofu e salmão, experimentar alimentos integrais ou um peixe grelhado. ;)

Inspiração do dia...



Com Carinho,
A Autora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário